Testado: Lápis Chanel Le Crayon Yeux + apontador


Um dos meus principais produtos na minha necessaire de make é o lápis delineador. Confesso que não tenho muita habilidade com o delineador líquido, então invisto forte no formato lápis do produto. Uma amiga me emprestou o lápis CHANEL Le Crayon Yeux Preto dela (quase surtei quando vi!) para testar, e claro, merece um post aqui no blog. E ainda testei o apontador da marca.


O lápis possui duas pontas: o lápis de verdade e um esfumador. Vou começar falando sobre o lápis. Ele é simplesmente o delineador mais macio que eu já usei na vida. Sabe aqueles produtos que só no primeiro risco você já percebe que é de qualidade? É essa a sensação. O traço sai fiinho, não machuca o olho (odeio produtos tão duros que chegam a machucar) e dura bastante. Eu usei, saí com os amigos e no final ele ainda estava lá, intacto. Caprichou, Chanel!


Mas o melhor do lápis é sem dúvida o esfumador. Trata-se de uma borrachinha, e não um pincel como eu esperava. É feito uma espuminha, um material maciço e fofinho. Ao passar o resultado é incrível pois ele cumpre seu trabalho muito bem, uma passada e já esfuma, dando um efeito lindo. Acho que eu usaria esse pincel com todos os meus lápis, pois ele transforma o delineador em sombra! Produtinho 2 em 1, economia!
Eu achei o apontador normal, nada demais a não ser o nome da marca. Mas é uma boa ideia ter um apontador so para make, evita a contaminação do produto.

Fiz a montagem com as fotos de testes (no meu olho só está com o produto para melhorar a visualização). Peço desculpas pela qualidade, eu fotografei nas férias e a iluminação não ajudou, além de eu não estar usando a câmera compacta, eu tive que usar câmeras alternativas kk.

 Preciso deste lápis, vai estar na wishlist! Custa R$112 na Chanel Brasil (loja oficial da marca). Dica para quem vai para fora! E leva nota máxima!

Nota: ♥♥♥♥♥

Inspiração: Make para a escola

Após uma tentativa falha de postar pelo celular, aqui estou eu com inspirações de makes para a escola. Eu sei que tem muita gente que como eu já voltou as aulas, netão não dá para ir para a escola de cara lavada. Nem qu seja um mínimo lápis, sem make não dá. Até porque sempre tem aqueles gatchenhos então viver sem um bom make é quase impossível para mim. Não pode ser exagerado, mas tem que estar lá.
Algumas imagens de makes (peguei o make completo, não só olho) básicos que podem ser facilmente copiados:

52282612_large
385341_488348974533516_1678005631_n_large
C74e2ff56f9d018c7ac90cdb060b0345_large

Avon-totally-kissable-lipstick-spring-2013_large 

Tumblr_mgsy7cqccq1r2aazho1_500_large

E algumas dicas (por experiência) do que NÃO usar na aula:

  • Máscara Preta: a não ser que seja a prova d'agua, melhor não. Sempre cai aquele cisco no olho ou lacrimejamos com a lâmpada, então as chances de se borrar são grandes, melhor não correr o risco.
  • O blush é perigoso, de manhã a iluminação não é muit boa, então deixe para passar na escola e tome MUITO cuidado para não ficar exagerado. Vejo umas pessoas usando umas bochechas super fortes, parece que passou doritos na cara e vira logo motivo de piada. Simples assim.
  • Batom: vai de gloss menina! Batom mancha suas amigas na hora ds "beijinhos", é meio constrangedor avisar a pessoa que manchei ela, por isso eu evito. 
Quero (talvez) gravar um vídeo ou fazer um foto tutorial do meu make para a escola. Uso muito lápis colorido, mais prático do que sombra. #fikadica

Mudanças no layout

Oi meninas! Então, voces sabem que eu nao posto diariamente (nessa vida de estudante não dá), mas recentemente eu dei uma sumida maior, isso se deve ao novo layout do blog. Como nao tenho dinheiro para pagar um layout profissa e tenho uma noçao básica de HTML, estou me virando nos trinta para terminar e deixar tudo direitinho. Então nao estranhem se alguma coisa ficar um pouco fora do lugar aqui no blog, sou eu arrumando os ultimos detalhes (que infelizmente tem que ser feito no blog mesmo, no dreamweaver nao dá). Beijoos, Ana!

****************************

ATUALIZADO: Pronto, já fiz as mudanças. Gostaram do novo layout? Faltam alguns detalhes, como a data do post. Mas isso aí eu arrumo depois.

10 lições de make de "A Parisiense"




Finalmente comprei e estive em mãos com o best-seller de estilo "A Parisiense". O livro é um guia de moda e estilo na França, de acordo com Ines de la Fressange. O livro é todo colorido, com ilustrações da autora e possui listinhas ótimas com o que não pode e o que pode na hora d se vestir para diversas ocasiões, além de ser um ótimo guia da cidade das luzes. Mas ela também fala sobre make e dá dicas excelentes para não errarmos nem exagerarmos na dose. Separei as 10 melhores  para compartilhar com vocês.


  1. Tirar a maquiagem todos os dias, limpando a pele. É praticamente proibido dormir de maquiagem.
  2. Aplique sempre rímel para não parecer um peixe morto. Use apenas nos cílios superiores para evitar que escorra no fim do dia.
  3. Quanto mais natural a cor da sombra, mais natural é o resultado.
  4. Para ficar sempre bela contente-se apenas com o rímel e esqueça o delineador.
  5. Se os olhos estão naturais, bronzeie a pele.
  6. Excesso de delineador lhe dá um visual de guaxinim.
  7. Um esfumado mal feito nos olhos lhe dá um visual de panda.
  8. Sombra cintilante: nem mesmo as peles mais jovens aguentam. Envelhece. (eu concordo, prefiro as metalizadas).
  9. Rímel nos cílios inferiores: endurece o olhar e acentua as olheiras (nunca mais cometo esse erro).
  10. Sombra azul: uma opção equivocada. Se você procura um look natural, não é por aí.

E aí meninas, vocês já tinham lido o livro? Eu gostei muito, ele está a R$39,90 na Saraiva.

Wishlist de Janeiro


Finzinho de janeiro e eu decidi fazer uma listinha dos meus produtos desejados deste mês. São os produtos que eu tive interesse em comprar e que estão na minha lista de compras. Acho melhor fazer as wishlists no fim do mês como um quadro de destaques, com os melhores produtos. 

1- Paleta Blockbuster SEPHORA - R$250 - Simplesmente a paleta de maquiagem mais linda do universo. Eu surtei quando vi na internet, ela é simplesmente incrível. Imagino ela aberta na penteadeira, ia ficar liiindo (eu posso sonhar, é, gente?!). A marca caprichou na escolha de cores, acho que quem tem uma não precisa de mais nada. <33

2- Superbrilho sombra em pó CAPRICHO - Preço indefinido - Quando vi no site fiquei morrendo de vontade de testar, mais pel embalagem mesmo! Achei o produto muito interessante, superlegal pro carnaval.

3- Pó iluminador Golden Lâncome e Kate Winslet - R$216 - Além de lindo, de qualidade e extremamente bem feito, este iluminador vêm com uma causa nobre: a renda é revertida para crianças com autismo. Uma chance de ficar mais bonita fazendo parte de um projeto social. Quem não ama?!

4- Sombra Colorful Mono SEPHORA - R$50 - Eu AMEI as cores desta sombra, e já vi muitas blogueiras elogiando. Quero muito testar ela, sem contar que é da minha marca queridinha Sephora.

5- Lápis delineador Pearlglide da MAC - R$79,90 - Eu não estou me dando muito bem com meu delineador atual, então acho que este lápis resolveria o meu problema. Um pouco caro, mas é maquiagem de qualidade.

6- Paleta NAKED da Urban Decay - R$250 - Uma das makes mais famosas atualmente. Eu sei que já tem a numero 2, mas eu curto mais a primeira por causa das cores. Doiiida para usar #faltagrana ,

Essas foram as minhas escolhas do primeiro mês do ano. E você, já comprou algum destes produtos? 

Conheça o blog Detalhes Escritos!



É com muita alegria que eu anuncio o primeiro parceiro blog: o blog Detalhes Escritos! O blog fala de vários temas, como música, moda, filmes... enfim, tudo o que a gente AMA em um só lugar! Demais, né?!

Eu já conhecia as meninas tem um tempinho, e decidimos fazer essa parceria. Elas são 4 blogueiras: a Vanessa, a Bárbara, a Thamires e a Mariana. São super simpáticas, conheci elas através da internet e foi superlegal conversar com elas.

O Blog delas tem um design super fofinho (quero um assim pra mim! *--*) e elas são super caprichosas na hora de escolher os temas dos posts. As dicas de filmes e música são excelentes, além de elas sempre estarem atualizando as redes sociais com coisas superlegais. Elas são muito estilosas e dão ótimas dicas de moda, eu amei muito o blog. Corram lá e confiram, vocês vão amar! 

Testado: Sombra Summer Bronze AVON cor pôr-do-sol


 
Hoje eu testei a sombra Summer bronze da AVON, na cor pôr-do-sol. A sombra foi lançada para o verão, e sempre nesta época volta aos catálogos (a embalagem pode variar um pouco).



A sombra possui uma textura cremosa e possui um pouco de brilho, é quase um metalizado. Eu gostei muito da pigmentação do produto, que ficou bem uniforme na minha pele com apenas 1 passada e a cor ficou bem viva.


A cor fica entre dourada e cobre no potinho, mas na minha pele eu obtive um dourado mais escuro. Acho que ela seria perfeita para criar um degradê com marrom (me animei para fazer isso). Eu uso a sombra tanto para o dia (em menor quantidade) quanto para a noite, combinada com um rímel marrom. Eu amo as sombras cremosas pois elas costumam durar mais na minha pele do que as em pó. Não me  lembro exatamente quanto custou, mas não foi mais do que 15 reais.


Desculpem essa lateral preta, o Dropbox está me boicotando hoje ;(

Como deu para perceber, ela é discreta mas ao mesmo tempo não deixa a desejatr. Amei, está na minha lista de favoritas! Valeu, AVON!

Nota: ♥ ♥ ♥ 
Olha meu Olho (2012) Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial devem ser creditadas ao seu devido autor.
Design e código desenvolvidos por Anna Martins | Ilustração por: Autor Desconhecido.