Maquiada por mais tempo


Um dos meus maiores problemas com make é a duração na minha pele. Não sou uma pessoa calminha, muitas vezes acabo passando a mão no rosto até sem perceber e o produto sai. Minha pele não absorve muito, então retoco a make o tempo todo. Mas isso cansa, não é mesmo? Por isso, no cursinho de auto maquiagem, descobri várias dicas de como melhorar a duração dos produtos e hoje quero compartilhar com vocês aqui no blog.

  • Passe a dupla base + pó INCLUSIVE nos olhos. Esses produtos fixam melhor a sombra, evitando também que ela se espalhe para áreas indesejadas. Depois aplique sombra/delineador normalmente.
  • Procure produtos a prova d'água ou de maior duração. Eu sei que parece clichê, mas esses produtos possuem em sua formula componentes químicos que melhoram a duração. São mais caros, mas o o gasto deles é menor porque não precisam de retoques.
  • Use pincéis para fazer o make. Muitas de nós, adolescentes, temos aquela mania de fazer tudo com o dedo, ir passando a sombra com o mindinho. Além do nosso dedo absorver o produto, o pincel espalha melhor e melhora a fixação porque o produto seca mais rápido na pele. 
  • Gelo! Isso mesmo, o gelo ajuda a fechar os poros. É só pegar uma pedrinha no congelador e passar no rosto antes de fazer o make e pronto! Muito mais duração <3
Essas são as dicas que eu conheço e uso. Não consigo aplicar todas quando estou com pressa, mas eu me esforço pois o resultado final vale a pena.

E vocês, conhecem alguma dica para ficarem lindas por mais tempo? 

Nenhum comentário:

Olha meu Olho (2012) Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial devem ser creditadas ao seu devido autor.
Design e código desenvolvidos por Anna Martins | Ilustração por: Autor Desconhecido.