09 fevereiro 2013

Tutorial: make para a escola

5fb12068714d11e2879322000a9f1376_7_large

As aulas estão voltando ou até já voltaram para muita gente, e como prometido neste post, trouxe um tutorial mostrando minha rotina matinal de maquiagem.

É bem simples, até porque não tenho muito tempo e a escola não pede uma produção muito exagerada. Acho importante estar maquiada, mesmo que seja só para assistir as aulas. Sempre tem aquelas meninas  metidas e hiperproduzidas e os gatchenhos, então não dá para sair de qualquer jeito!

Antes de tudo, eu passo base e pó para melhorar minha pele e ajudar na fixação dos produtos. Uso também blush, sem exagerar na quantidade, claro.


  1. Passe corretivo para retirar as olheiras (caso você a tenha). Eu prefiro o líquido, mas isso depende do gosto e da pele de cada uma.
  2. Faça um traço fininho com lápis colorido delineando a pálpebra, na cor azul clara.Também utilize este mesmo lápis na parte interna do olho.
  3. Depois, um traço com lápis azul escuro na parte mais externa do olho.
  4. Utilize um pincel de sombra para esfumar e misturar as duas cores, deixando o traço menos marcado.
  5. Finalize com rímel preto (de preferência a prova d'água).
  6. Resultado final.
Depois é só colocar o batom/gloss e pronto. Fica bem discreto e suave, mas dá aquela melhorada no look. Faço tudo em menos de 5 minutos, peguei a prática. Minha dica é comprar vários lápis coloridos, e ir usando de acordo com sua vontade e humor. São mais rápidos do que sombra, e ainda duram mais.  Não gosto muito de máscara preta para o colégio, mas essa é mais suave.

Produtos utilizados:




  • Lápis Duo Jasmyne
  • Máscara Preta Extra Volume Vult (resenha)
  • Corretivo líquido O Boticário Capricho

2 comentários:

  1. A make ficou liinda, parabéns pelo blog!!
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você que pra escola não precisa de uma super produção. Uma pele legal e um "ar" saudável já é ótimo! Beijos

    http://tudoumtanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Diga aqui o que você achou do post ou de sua dica/sugestão <33